É real, galera: o comeback de Lady Gaga ao Brasil tá mais próximo do que nunca na Praia de Copacabana! Depois de 13 anos sem pisar por aqui e um cancelamento no Rock in Rio que rendeu memes eternos, nossa Mother Monster deve se redimir em grande estilo.
A confirmação veio através do jornalista Lauro Jardim do O Globo. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, já tinha deixado escapar que as negociações com uma “grande estrela da música” estavam a todo vapor. E quem mais seria essa estrela senão a rainha de hits como “Poker Face” e “Telephone”? Gaga deve brilhar em maio, no Celebration May, evento anual que promete trazer shows internacionais free pra geral nas areias cariocas. É praticamente uma extensão do feriadão do Dia do Trabalho, né? Madonna já abriu o caminho em 2024, arrastando 1,6 milhão de pessoas pra Copacabana. E agora é a vez de Gaga tentar superar o recorde.
Como tá rolando o babado?
O contrato ainda tá no famoso NDA (Non Disclosure Agreement, ou Acordo de Não Divulgação), mas Paes assinou o documento essa semana e marcou 15 de dezembro como prazo pra oficializar tudo. O mesmo esquema rolou com Madonna, então parece que é só questão de tempo até Gaga ser confirmada oficialmente. A produtora Bonus Track, que organizou o show da rainha do pop, tá de novo na jogada.
Mas não foi fácil chegar nesse ponto. Antes de Gaga, rolaram rumores pesados de que Beyoncé ou U2 seriam os nomes da vez. No final, foi a voz de “Poker Face” que se manteve no páreo, pronta pra entregar o maior público da carreira – vale lembrar que a maior audiência de Gaga até hoje foi em Paris, com 80 mil pessoas, enquanto em Copa ela deve cantar pra mais de 1 milhão de monstrinhos.
Gaga tá pronta pro Brasil?
Depois de um período mais dedicado ao cinema, Gaga tá voltando com tudo pra música. Seu sétimo álbum tem lançamento previsto pra fevereiro de 2025, e o show no Rio deve ser o pontapé inicial pra mais uma era de turnês icônicas. Antes disso, ela já tá confirmada no Coachella, na Califórnia, em abril.