Robert Downey Jr. e a IA: Por que Ele Não Quer Ser Recriado Digitalmente no MCU?

Robert Downey Jr. já deu o recado: qualquer executivo que, no futuro, tente criar uma versão digital dele vai enfrentar um processo. Em um bate-papo no podcast On with Kara Swisher, o ator, que já ganhou um Oscar, falou sobre sua preocupação com a IA e o uso de deepfakes para recriar atores, especialmente em relação ao universo Marvel.

Quando questionado sobre um possível retorno ao MCU, Downey disse que não teme que tentem “roubar a essência” de seu personagem: “Lá, quem decide tudo são três ou quatro pessoas, e eles nunca fariam isso comigo, com ou sem minha autorização.”

A apresentadora sugeriu que futuros executivos, no entanto, poderiam sim tentar algo do tipo. Downey, então, brincou e deixou bem claro: “Quero declarar que vou processar todos os futuros executivos, só por precaução.”

Kara ainda provocou dizendo que, quando isso acontecer, ele já não estará vivo. Downey manteve o humor e respondeu: “Mas meu escritório de advocacia vai estar bem ativo.” Para a alegria dos fãs, ele estará de volta ao MCU, mas dessa vez como o Doutor Destino, em Vingadores: Doomsday e Guerras Secretas. Isso marca uma mudança interessante, pois Downey Jr. agora interpretará um vilão, o que adiciona um toque inesperado à sua trajetória na Marvel.

A última aparição de Robert Downey Jr. no MCU foi em Vingadores: Ultimato (2019), onde seu personagem, Tony Stark (Homem de Ferro), teve um desfecho dramático ao se sacrificar para derrotar Thanos, encerrando sua participação heroica na franquia. Desde então, sua presença no MCU ficou em aberto, com especulações sobre seu retorno, especialmente devido ao tema do multiverso.

Archenar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo